Análise - Substituições no Intervalo

dica pra brasfoot 2010, analise, nação brasfoot 2010

dica pra brasfoot 2010, analise, nação brasfoot 2010

As alterações que você faz durante um jogo no Brasfoot podem ser fundamentais para o resultado, mas nem sempre as pessoas as fazem e mesmo assim ganham os jogos. Isso é Brasfoot...
Eu já estou acostumado a fazer as substituições no intervalo ou durante o segundo tempo, e muitas vezes, o jogador que eu coloco em campo entra e faz um gol.

POR QUE SUBSTITUIR?
Analise o cansaço dos seus jogadores e substitua-os antes do fim do jogo para poupá-los para a próxima partida.
Em situações em que a vitória é precisa, uma alteração pode colaborar com o resultado do jogo.

QUANDO SUBSTITUIR?
Sem falar da necessidade de troca de jogadores quando um deles se machuca ou começa a se cansar, você pode analisar os seguintes aspectos para fazer alterações para tentar mudar os rumos da partida:

Se estiver perdendo...
OPÇÃO 1 - Fique só com um volante e mais meias ofensivos, pois assim, mais bolas chegarão aos pés dos atacantes. E é claro, muda para ataque total.
OPÇÃO 2 - Tire um zagueiro (caso esteja jogando com 3) ou um meia e coloque mais um atacante. E e claro, mude para ataque total.
OPÇÃO 3 - Em situações de mata-mata, ou em que a vitória é precisa, faça as alterações acima com ataque total e muda a marcação para muito pesada. Você poderá ter alguns jogadores com cartões, mas isso vai parar o ataque adversário, a não ser que você esteja jogando com o Ipatinga contra o Barcelona.

Se estiver ganhando...
OPÇÃO 1 - Tire um meia ofensivo e ponha mais um volante.
OPÇÃO 2 - Jogue com 3 zagueiros, tirando um atacante e aumentando a marcação (pesada ou muito pesada).
OPÇÃO 3 - Mude a tática para 3-5-2, e jogue com alas atacando pelas laterais no contra-ataque. Aumente também a marcação (pesada ou muito pesada).
OPÇÃO 4 - Analise o time adversário. Se eles estiverem recuados, pode continuar como estava ou ir para cima. Se estiverem no ataque, use alguma das opções acima.
OPÇÃO 5 - Você pode querer continuar forçando o adversário e indo para cima, pois afinal, quanto mais gols melhor. Mas tome cuidado: você poderá sofrer uma virada.

Obs.: Veja também as estatísticas durante o jogo, para saber se você deve ou não ir para cima do adversário.

Mas nem sempre uma boa campanha ou resultado, vem por causa das substituições. Eu já vi muitos casos de pessoas que obtiveram excelentes resultados sem sequer fazer uma alteração no intervalo.

Por Fernando M. T. Pinheiro

Comentários

Anterior Proxima Página inicial